Futebol

Júlio Brant, oposição no Vasco: "777 tem a melhor proposta para SAF"

Clube vive trâmites para oficializar transformação do futebol

Júlio Brant (direita), candidato derrotado nas eleições, ao lado do atual presidente do Vasco, Jorge Salgado
Júlio Brant (direita), candidato derrotado nas eleições, ao lado do atual presidente do Vasco, Jorge Salgado |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

Recentemente, os sócios do Vasco aprovaram as mudanças no estatuto do clube para viabilizar a transformação do futebol em clube-empresa. Agora, aguarda a resolução da parte burocrática para que a 777 Partners, principal interessada, oficialize a proposta completa com os termos necessários.

O clima em São Januário é de otimismo. Segundo o candidato a presidente do clube, Júlio Brant, não há proposta melhor que a da empresa americana no Brasil para Sociedade Anônima de Futebol.

"Neste momento estamos esperando a conclusão da negociação. Se o que foi oferecido e proposto, for mantido na proposta vinculante, é um bom negócio. É a melhor proposta, hoje, no Brasil, para a SAF. Isso eu posso garantir para você. É, de fato, uma proposta muito boa", afirma em entrevista ao canal Jogada10.

Ele explica os motivos pelos quais considera os fatores negociados superiores aos de outros clubes.

"Possui cláusulas desportivas importantes e que são muito boas, muito competitivas e garantem instrumentos para nós, o grupo minoritário de acionistas, a garantia de que a SAF vai, efetivamente, investir no futebol. Por exemplo, a garantia de investimento mínimo no futebol, que é estar na média dos maiores clubes do Brasil", conta.

No meio de tabela da Série B do Campeonato Brasileiro, os vascaínos vivem a ansiedade pela transformação que pode mudar os rumos do clube, fugindo da grave crise dos últimos anos. De acordo com o vice-presidente do Vasco, Carlos Roberto Osório, a proposta deve ser apresentada ainda este mês.

"Nós imaginamos que deva acontecer ao longo do mês de maio. Não tem uma data fechada. Depende ainda do trabalho dos advogados e de um trabalho interno da 777 Partners, mas entendemos que ao longo do mês de maio chegue essa proposta vinculante para que a gente possa fazer as avaliações, os poderes do clube serem ouvidos e o sócio, em nova Assembleia Geral, tomar a decisão final", afirma.

< Morre no Rio jornalista e escritor Claudio Bojunga, aos 82 anos Saiba quem são os perigosos vizinhos de Cabral em Bangu 1 <